Este blog vai ser variado!

Estamos numa de 5 SSSSS - Sabores, Sensações, Sítios, Sugestões e Segredos!

26/02/2017

Blinis...com ovinhos de codorniz!

Blinis...para quem não sabe, são uma espécie de pequena panqueca, originários da Rússia, muitas vezes utilizados como base para servir caviar ou salmão fumado. Esta versão serviu para acompanhar ovinhos de codorniz! Querem saber como se faz?

Primeiro tratei dos ovinhos de codorniz  (12), pus a cozer em água a 64º, durante 45 minutos (em alternativa, a tradicional e se gostar dos ovos bem cozidos, usar água a ferver durante 3 minutos)


Quanto aos blinis, resolvi fazer de batata:
1 chávena de puré de batata (temperado com sal, pimenta e noz moscada)
1 a 2 colheres de sopa de farinha
1 ovo
1 colher de sopa de leite
Juntar bem tudo até ficar numa consistência de panqueca ( menos líquido do que crepe), deitar uma colherada numa frigideira bem quente e untada com óleo ou manteiga e fritar de um lado e do outro até ficar dourado. (deve dar para 12 colheradas), reservar em forno quente a 110º.

Também optei por usar espargos verdes, grelhados. Escolhi apenas as pontas e grelhei em azeite salpicado com alho em pó.

A parte mais difícil deste prato é descascar os ovos, pois são muito delicados, mas com muita paciência e com a ponta de uma faca... consegue-se!
 A montagem é simples, 1 blini + uma colherada de "Crème fraiche" (ou opcionalmente um queijo creme)+ um espargo e finalmente um ovinho.

Depois...tem 2 opções...a saudável > endro 
Utilize um raminho em cada blini.

Ou a mais apetitosa: fritar pequenos cubos de chouriço e salpicar o crème fraiche.



Mesmo na altura de servir pode temperar com sal rosa do himalaia:




Et voilá!






Sem comentários:

Enviar um comentário