Este blog vai ser variado!

Estamos numa de 5 SSSSS - Sabores, Sensações, Sítios, Sugestões e Segredos!

29/03/2016

Uma entrada "Pascal"...

Uma entrada diferente, num almoço de Páscoa. Um "amuse bouche" antes do cabrito!
Este ano resolvi fazer uma entrada "Pascal"...com ovinhos de codorniz e camarão.
Comecei por descascar o camarão para conseguir fazer um molho bem apuradinho preparado com as cascas e cabeça do camarões, gengibre, sal e malagueta, ao qual, depois de coado no chinês, juntei vinho do porto branco, um toque de vinagre de cidra e natas e deixei reduzir.

Para fazer os ninhos ralei batata doce, misturei com tiritas de bacon e coloquei em pequenas formas oleadas, que levei ao forno.
Entretanto fui preparando o camarão que foi passado numa mistura de clara de ovo com molho de soja e envolvido em sementes de sésamo pretas e brancas e raspa de limão antes de ser frito.

Preparei uma mistura de espinafres escaldados e triturados com queijo creme e abri os ovinhos de codorniz, para colocar nos ninhos de batata que já estavam quase alourados. Os ovinhos de codorniz devem ser abertos com a ponta de uma faca...gentilmente e sem pressas!
Recheei os ninhos com o espinafre e com os ovos e voltaram ao forno até cozer os ovos ao gosto de cada um!!! Depois só acrescentei em cada prato um palito de pão de sementes torrado e uma folhinha de rúcula.
Espero que gostem... tanto como eu gostei!

Sem comentários:

Enviar um comentário