Este blog vai ser variado!

Estamos numa de 5 SSSSS - Sabores, Sensações, Sítios, Sugestões e Segredos!

14/03/2016

Será uma escultura?... Descubra a arte da EHTP!

Este é apenas um pequeno apontamento de um dos maravilhosos momentos que nos foram servidos, mais uma vez na Escola de Turismo e Hotelaria do Porto...descubra o que é!
Como sempre vou  começar por apresentar a ementa:


O Gaspacho de Legumes com Puré de Alho, Pimento e Migas com Tomate entrou a brilhar...com uma interessante forma de apresentação. Uma elegante quenelle de migas sobre o "caldo".



Seguiu-se o Queijo Roquefort com Ravioli de Chá de Hortelã com Caviar de Mel..... 



Momento fantástico tanto em beleza como em sabor e tempero...

Espuma ar de hortelã açúcar queimado sobre uma suave mousse de roquefort e do lado esquerdo um apontamento de roquefort sob um falso ravioli de gelatina aromatizado com hortelã e  caviar de mel.  No meio de tudo isto estava uma passa...porquê??? não sei, mas o adocicado soube bem. Prato para tentar replicar em casa.

A Caldeirada de Peixe com Puré de Batata...


Uma variedade de peixes desde robalo, safio, raia e cação, até chegar ao sabor forte de camarão fumado. A acompanhar estava um rolinho de gelatina de caldo de peixe, romanesco, mini courgete, tudo isto sobre um puré de batata muito cremoso e envolvido num suave caldo de peixe e salpicado com rebentos de alho. Excelente!

O prato de carne: Bochechas de Porco com Marmelada de Castanha com Puré de Molho


Favas estufadas, chutney de maça, gengibre e malagueta, 2 tipos de puré de castanha... misturas e sabores bem distintos mas que casaram na perfeição.

E finalmente a sobremesa: “Cheesecake” com geleia de cereja e pistácios.


Cobertura de Chocolate branco decorado, esponja de pistácio, cremede cheesecake e recheio de geleia de  framboesa e cereja,  sobre lemon curd . Ao lado um cilindro gelado de cereja... Linda mas decepcionante. Doce em excesso e sabores "artificiais".

Concluindo... foi mais uma bela refeição bem confeccionada e servida pelos alunos da Escola.



Sem comentários:

Enviar um comentário