Este blog vai ser variado!

Estamos numa de 5 SSSSS - Sabores, Sensações, Sítios, Sugestões e Segredos!

02/08/2015

E que tal uma "pequena" e saborosa espetada de camarão?

Esta não pode perder, a melhor espetada de camarão e lula acompanhada de batatas fritas e salada. Se viver perto de Espinho, não deixe de ir a Guetim, à Grelha.

Hoje vamos à espetada de Camarão e Lula

Nesta casa de aspeto rústico, cheia de pequenas salas que rodeiam a cozinha, mora uma das melhores espetadas que tivemos a oportunidade de provar.
A ementa não se fica por aqui, pois temos uma variedade de grelhados na brasa, assim como alguns pratos mais básicos como os filetes de pescada ou os bifes...., mas o que para aqui nos guia é indubitavelmente a espetada.
Mesa bem posta e entradas compostas por pão e broa e pequenos salgados.

Mas passemos então ao prato.

Uma dose é composta por dois espetos que suportam belos exemplares de gambas bem grelhadas na brasa, intercaladas por lulas tenras.

Sabor intenso e molho equilibrado na acidez e gordura, tudo muito bem temperado. De lamber os dedos.

São acompanhadas por batatas fritas e uma bela salada bem completa e finamente temperada.

A mistura destes três elementos, o grelhado, a salada e a batata frita, deixa-me de água na boca já a pensar na próxima visita..... simplesmente delicioso.

Estes três elementos encontro-os também no Teodósio na Guia, com as devidas diferenças.

A única crítica que continuo a fazer a este e outros restaurantes deste nível, é o facto de continuarem a usar batatas fritas congeladas......(As gambas mereciam mais respeito...)


Recomendo uma visita a este restaurante para saborearem este fantástico grelhado de gambas e lulas.....talvez um dia experimente outro prato (duvido).

Nota: Não aceitam pagamentos com Cartão, mas tem Multibanco à porta.

Sem comentários:

Enviar um comentário