Este blog vai ser variado!

Estamos numa de 5 SSSSS - Sabores, Sensações, Sítios, Sugestões e Segredos!

22/04/2015

Alheira de caça ao almoço.

Enquanto fugia da chuva e procurava um sítio para almoçar, no meio das fantásticas ruelas e praças de Guimarães, entrei por acaso num restaurante, em jeito de "vai ser mesmo aqui".

Restaurante Cozinha Regional Santiago de seu nome, http://www.crsantiago.com/.

Vários espaços simpáticos, salas com carácter rústico, mas sem exageros regionais (não vi o galo de Barcelos nem nada que se refira a Braga ... porque será?)

Da lista dos pratos do dia, vários e de escolha diversa, optei pela alheira de caça no forno com batata a murro, depois de uma boa sopa de legumes (não dispenso esta entrada como base, a sopa está para nós como a pasta para os italianos, faz uma bela cama no estômago para o prato principal).

Veio a dita acompanhada por batata a murro, grelos cozidos, salada mista e o devido ovo estrelado.

Alheira bem assada, saborosa e devidamente recheada. Cumpriu!

Dispensava a salada mista pois os grelos chegavam, e trocava as batatas a murro por fritas. O ovo revelou-se um pouco frito de mais , pois a gema estava meio cozida e não podia ser comida à colher, como gosto.



No geral esteve bem, sendo de realçar o elemento principal , a alheira de caça.

Os preços são os normais para um almoço com lista, embora já se consiga almoçar por preços muito mais baixos, cerca de 5 euros, e com qualidade e quantidade semelhante.

Paguei cerca de 12 euros. Couvert, sopa, prato de alheira de caça, fino e café.

Não chorei o dinheiro gasto pois saí satisfeito e agradado com a alheira que se superou, e já agora com a simpatia dos empregados de mesa.

Back to work



Sem comentários:

Enviar um comentário